quarta-feira, 30 de junho de 2010

Siga o alvo JESUS


"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2CORÍNTIOS 4.17_18

Saúde

Suco de beterraba diminui risco de doença do coração e AVC

Quem gosta de suco de beterraba e apresenta hipertensão tem um motivo a mais para bebê-lo. De acordo com pesquisadores do Instituto de Pesquisa William Harvey, da Universidade Queen Mary de Londres, Inglaterra, ele reduz a pressão arterial dentro de 24 horas e, assim, diminui o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC).

A equipe comparou pacientes que receberam um copo por dia de 250 ml da bebdia com os que ingeriram cápsulas de nitrato. Os dois métodos foram igualmente eficazes na diminuição da pressão.

Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico. A publicação Hypertension, da Associação Americana do Coração, divulgou os resultados.

No ano passado, um estudo realizado pela Universidade de Exeter e Escola de Medicina Península, na Inglaterra, concluiu que beber suco de beterraba pode deixar a prática esportiva menos fadigante. O líquido aumenta a resistência e ajuda a se exercitar por até 16% mais tempo.

FONTE: TERRA

Espírito Santo 2/2

Espírito Santo



ESCOLHE E ENVIA OS MINISTROS
“E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.” ATOS 13.2

ORDENA AOS QUE VÃO PREGAR
“As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.” 1CORÍNTIOS 2.13

TESTIFICA
"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." 1JOÃO 5.7

O ESPÍRITO SANTO pode ser tentado, provocado ou entristecido.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” EFÉSIOS 4.30

“Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.” ISAÍAS 63.10

“Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.”ATOS 5.9

O ESPÍRITO SANTO é apresentado como majestade por JESUS.
“Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.” MATEUS 12.31

OBRAS

“O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.” JÓ 33.4

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” JOÃO 3.5_6

terça-feira, 29 de junho de 2010

Polvo palpiteiro prevê vitória da Alemanha sobre a Argentina

Polvo palpiteiro prevê vitória da Alemanha sobre a Argentina
Paul acertou 100% dos palpites da Alemanha até agora na Copa do Mundo


Se depender da previsão do povo Paul, a Alemanha irá vencer a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo. O animal fica no Aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha. Os palpites dele até agora não falharam. Paul acertou as vitórias sobre a Austrália, Gana e Inglaterra e a derrota para a Sérvia

O método para que o polvo escolha que time irá vencer é simples. Duas caixinhas de vidro, com as bandeiras dos países, são colocadas no aquário. Dentro delas, estão mexilhões, seu alimento preferido. A que ele escolher para entrar, será a vencedora.

Segundo o site do jornal The Times, da África do Sul, Paul demorou cerca de uma hora para optar entre Alemanha e Argentina, até que finalmente ficou com os germânicos, para alegria da torcida local. A partida entre as duas seleções irá ocorrer neste sábado (3) e vale uma vaga na semifinal do Mundial.
FONTE: R7

Espírito Santo 1/2

Espírito Santo


Hebraico = Ruach
Grego = Pneuma que significa respiração ou vento.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” JOÃO 15.26

O espírito santo tanto procede do PAI como procede do FILHO.
É da mesma substancia, majestade e gloria que a do PAI e a do FILHO.
O PAI é primeiro em ordem e operação, enviando o FILHO e o espírito, e operando mediante Eles.
É o FILHO unigenito do PAI desde a eternidade, o ESPÍRITO SANTO é o espírito do FILHO assim como é do PAI.
ESPÍRITO SANTO é uma pessoa a Bíblia revela isso.

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. ” JOÃO 16.7_8

“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”
JOÃO 16.13

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” JOÃO 14.26

O ESPÍRITO SANTO não é um mero atributo ou energia;
O ESPÍRITO SANTO convence o mundo do pecado;
O ESPÍRITO SANTO guia em toda verdade;
O ESPÍRITO SANTO anuncia coisas futuras;
O ESPÍRITO SANTO testifica;
O ESPÍRITO SANTO ensina;
O ESPÍRITO SANTO faz lembrar as coisas de CRISTO.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A espera!


"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria."
MALAQUIAS 4.1_2

domingo, 27 de junho de 2010

Enquetes

A Violência dentro de escolas públicas tem sido destaque nos noticiários. O limite e a educação dos jovens é responsabilidade dos:

Pais e familiares -------------------------------------------------67%

Pais e educadores ---------------------------------------------- 28%

Próprios jovens, depende do caráter de cada um. -------- 6%

Educadores/Professores --------------------------------------- 0%

Saúde

Comer barra de cereais é um hábito saudável?

Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições.

A barra de cereais não tem qualidades nutritivas para substituir refeições", alerta a nutricionista e professora do Centro universitário São Camilo, Samantha Rhein. A profissional destaca a propaganda enganosa de pacotes de dietas que prometem perder peso por meio da ingestão apenas de barrinhas salgadas e doces. "O melhor horário para comê-las é entre as refeições", explica Samantha.

Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta. No entanto, Mariana Del Bosco Rodrigues, nutricionista da Abeso, ressalta a importância dos alimentos naturais. "Sempre que possível é preferível optar por um lanchinho natural. Isso não quer dizer que os produtos industrializados são ruins, mas é que houve uma inversão que leva a preferência apenas pelos industrializados".

A composição nutricional das barras de cereais depende muito de cada produto, uma vez que a variedade no mercado é bastante ampla. "De modo geral, elas são produtos energéticos, apropriados para o consumo anterior a atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal. A dica é sempre analisar o rótulo (tabela de composição nutricional e lista de ingredientes)", ensina a nutricionista Adriana Alvarenga, Gerente de Informação Científica da Gold Nutrition.

Para Mariana Del Bosco Rodrigues, as barras de cereais não deveriam ter o rótulo de "produto saudável" uma vez que são fontes de açúcar e gordura. "O ideal de ingestão diária de fibras é entre 25 e 30g e a maioria das barrinhas não têm nem 1g", destaca.

Mas, segundo Mariana, não dá para descartar a grande qualidade desse alimento: a praticidade. A nutricionista Samantha Rhein destaca ainda outros pontos positivos da barra de cereais. "Pelo fato de possuir fibras, é preciso mastigar muito, o que sacia a sensação de fome. E também supre a vontade, principalmente das mulheres, de comer um docinho no meio do dia."

Já os produtos indicados como light também possuem ressalvas. "A diferença entre o light e o normal é de cerca de 30 calorias, ou seja muito pouco e desnecessário para quem tem um hábito alimentar controlado", explica Samantha Rhein.

Fonte: Terra

Show

Grupo Voz da Verdade

17 de julho
Show da Banda em Bauru- SP.
Local: Clube de Campo dos Comerciários
Informações: http://www.vozdaverdade.com.br/agenda2010.htm

Um pouco de Guaíba

Guaíba



O município criado em 14 de outubro de 1926 (83 anos), foi batizado de Guaíba em homenagem ao lago Guaíba. Esta denominação aparecia em antigos textos e mapas do século XIX. Segundo Teodoro Sampaio, a palavra Guaíba é de origem tupi, gua-ybe e tem o sentido de "baía de todas as águas". A grafia arcaica era Guahyba.

Assista

Contagem Regressiva para a ETERNIDADE



DESCRIÇÃO: Acompanhe o professor de Bíblia, Bil Gallatin, junto com outros líderes de renome nesta caminhada cativante sobre o tema "Os Sinais dos Últimos Tempos". A Bíblia é 100% verídica e correta e as profecias comprovam isso. Algumas das áreas em que elas estão se cumprindo, como a decadência moral, Israel, o desenvolvimento acelerado da tecnologia, a camada de ozônio, terremotos, guerras, doenças, a fome, e muito mais, você vai encontrar aqui.

SBB realiza nova edição de Seminário sobre Dependência Química

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e as Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) realizarão no dia 30 de junho, no Museu da Bíblia, o III Seminário sobre Dependência Química, cujo tema será "Descubra seu papel na Recuperação". Durante o evento, haverá apresentação de palestras, peça teatral e exposição dos trabalhos:

Programação:

8h00 Credenciamento
8h30 Abertura
9h00 Tema: "A Bíblia na Recuperação" - Pr. Paulo Eduardo Gomes Vieira, teólogo, psicólogo e pastor da Primeira Igreja Batista de São Paulo.
9h30 Tema: "Formas e meios de tratamento a dependência química" - Dra. Luizemir Wolney de Carvalho, médica psiquiatra e sanitarista da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
10h30 Rede COMTER (Comunidade Terapêuticas em Rede)
11h00 Tema: "O papel do Dependente químico na sua própria Recuperação"
12h00 Apresentação do Programa A Bíblia na Recuperação da Dependência - Humberto Marchi, teólogo e secretário regional da SBB em São Paulo.
12h20 Apresentação teatral "Planóides", do Grupo REAJA
13h00 Coquetel de encerramento


Serviço:

3º Seminário sobre Dependência Química
Data: 30 de junho de 2010
Horário: 8h às 13h
Local: Museu da Bíblia - Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 - Vila Porto - Barueri/SP
Entrada: Gratuita
As vagas limitadas! Faça agora sua inscrição on-line ou pelo telefone 0800-727-8888.

Fonte: SBB

G20 reconhece risco de crise profunda

Os líderes do G20 reconhecem a ameaça de uma profunda recessão e esperam que consigam sair da cúpula em Toronto, neste fim de semana, com um acordo sobre como evitar que isso aconteça, afirmou o ministro de Finanças canadense, Jim Flaherty, em entrevista na televisão transmitida neste domingo (27).

- Há um reconhecimento de que podemos recuar para uma recessão e ninguém quer voltar para a recessão, então, estamos tentando chegar à resolução correta, o equilíbrio certo aqui.

Enquanto o G20 busca um acordo de compromisso sobre o quão rápido cortar o estímulo fiscal e começar a lidar com os saldos negativos, o Canadá vê o risco maior nos níveis da dívida soberana, disse Flaherty.

Alerta!

A infância em perigo parte 6/6

O Caminho!


Há uma Esperança!

Na maioria das igrejas Evangélicas dos dias de hoje, vimos que a prioridade em relação ao evangelismo é dos adultos e jovens na fase da adolescência. Poucos são os ministérios que se dedicam em preparar e treinar pessoas para o evangelismo infantil. Sempre nos deparamos com igrejas em que a função da Escolinha infantil é basicamente impedir as crianças de atrapalhar os cultos, mas na verdade, a escolinha infantil é uma das melhores formas de educar as crianças para a vida cristã.


O evangelismo infantil é a forma que Deus nos deu para levar a palavra do Senhor até as crianças que não vão à igreja ou que não são capazes de ir, como as crianças que se encontram enfermas ou internadas, ou até as que possuem pais sem interesse em buscar a Deus.
O evangelismo infantil tem como finalidade, mostrar às crianças o caminho da Salvação e ajudá-las neste percurso. Quando não damos importância em evangelizar as crianças, estamos ignorando parte da ordem de Jesus em MARCOS 16.15.

Poderemos levar crianças a Cristo em qualquer lugar e a qualquer hora; basta lembrarmos que a criança é uma pessoa pequena. Ela tem alma, e se morrer sem salvação após o período da inocência não passará sua eternidade ao lado de Jesus. Cabe a nós estarmos alertas as oportunidades, pois ganha-las para Cristo é bíblico.


A bíblia manda ensinar a criança:

- “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” MARCOS 16.15
- “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” MARCOS 10.14
- “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” MATEUS 18.14

A bíblia prova que a criança é pecadora e pode se perder:

- “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” ROMANOS 5.12
- O fato de Jesus declarar que não é vontade do Pai que uma criança se perca indica que ela esta em perigo.
MATEUS 18.14

A bíblia mostra claramente que uma criança pode ser salva:

- Crianças foram incluídas entre os “santos” de Éfeso “VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” EFÉSIOS 6:1
- Jesus falou “destes pequeninos que crêem em mim”. “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.”
MATEUS 18.6
- O menino que Jesus pois no meio dos discípulos foi uma criança pequena como se pode verificar em “E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:” MARCOS 9.36, onde lemos que Jesus tomou-a em Seus braços. Até que idade normalmente uma criança é tomada nos braços?
- A criança é humilde; não é difícil para ela confessar-se pecadora e aceitar a salvação que Deus lhe oferece.
- A criança é sensível ao reconhecer o pecado, não tem coração endurecido.
- A criança é confiante, acreditando facilmente naquilo que os pais e professores lhe ensinam.
- A vida da criança esta livre de muitas complicações.e problemas que dificultam a conversão do adulto.

Lembremo-nos, ainda, que as crianças dependem de nós para mostrar-lhes o caminho certo. Falharemos?Ganhando uma criança para Cristo, ganhasse uma vida inteira que poderá ser utilizada no serviço de Deus.



O menino judeu quando chega aos seus 13 anos de idade assume através de um cerimonial festivo chamado BARMITZVAN (filho do mandamento) onde o jovenzinho assume responsabilidades diante de Deus, da família e da comunidade.

A palavra do SENHOR nos ensina como devemos ensinar nossos filhos:

“Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos;Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus.” SALMOS 78.3_8

“Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” DEUTERONÔMIO 6.3_9

Lutemos para que as crianças tem uma esperança na vida, essa esperança é JESUS CRISTO, pois não há nada que se compare a paz, felicidade, amor, confiança, esperança que vem de nosso SENHOR, não vamos deixar o diabo fazer o que quer, pois a vitoria já é nossa mas temos que ir para batalha, uma batalha espiritual, talvez você não tenha o chamado para evangelizar uma criança mas você pode orar por elas e pelos irmãos que trabalham com elas.
Unimos nossas orações e forças para mais uma batalha que temos,ajude em oração, em trabalho, em ajuda financeira, enfim a muitas formas de ajudar, não vire as costas para o que esta acontecendo.


Que o SENHOR abençoe a tua vida e de seus familiares!

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro no mundo” FILIPENSES 2.15







sábado, 26 de junho de 2010

Leitura

O Peregrino
A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial
É um livro escrito por John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1687.O jovem peregrino chamado simplesmente Cristão, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial. Na narrativa, todas as personagens e lugares que o peregrino depara levam nomes de estereótipos (como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero, A Cidade da Destruição, O Castelo das Dúvidas, etc.) consoante os seus estilos, características e personalidades.

No ínterim, surgem-lhe várias adversidades, nas quais ele padece sofrimentos, chegando a perder-se, ser torturado e quase afogar-se. Apesar de tudo, o protagonista mantém-se sempre sóbrio, encontrando auxílio no companheiro de viagem Fiel, um concidadão seu.

O peregrino é um clássico universal, traduzido para quase todas as línguas, e no Ocidente somente a BÍBLIA ultrapassa sua popularidade.

OBS.: Existe o filme já nas locadoras, mas para quem não leu o livro eu recomendo ler antes.

Alerta!

A infância em perigo parte 5/6

O Desrespeito com as Crianças




A mídia...

Considere o efeito em nossas crianças causado pela mídia de massa, isto é, TV, filmes e vídeos:

- As crianças estão assistindo à violência em uma taxa sem igual em qualquer outra geração na história;
- A violência aumentou 720% desde 1982;
- Os filmes podem "criar" uma forma de violência que não pode ser vista normalmente;
- A exposição constante à violência cria uma insensibilidade a ela na vida real;
- Um em cada seis filmes mostra uma cena de estupro;
- Nenhuma outra geração na história da humanidade, recebeu uma grande parte de sua 'socialização' a partir de um aparelho;
- Os valores culturais que a TV está ensinando: Nada é proibido — sexo fora do matrimônio; eutanásia; homossexualidade; aborto; uso de drogas; consumo de álcool; assassinato;
- A televisão está dessensibilizando as pessoas;
- A violência sexual agora é muito comum na música e nos filmes. Definição: A falsa mensagem que a mulher gosta de violência e de sentir dor durante o ato sexual e que é inferior ao homem em valor social. Os filmes de terror tipicamente mostram relacionamentos sexuais com esse tipo de situação. Não é de se admirar que nossa sociedade esteja lutando com uma epidemia de ataques e de crimes sexuais.

As crianças estão assistindo violência em um nível como nenhuma outra geração na história.Uma das concepções errôneas mais comuns que as pessoas têm é que o material podre que as crianças estão recebendo hoje não é diferente dos que elas (os pais) receberam quando cresceram nos anos 50 e 60. Isso simplesmente não é verdade. No entanto, a Bíblia predisse que essa seria a atitude dominante entre as pessoas nos últimos dias:

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa de sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." 2 Pedro 3:3-4

“Desde os tempos de nossos pais, todas as coisas hoje são iguais às que enfrentei quando era criança”, seria a paráfrase moderna dessa profecia bíblica sobre a atitude das pessoas nos últimos dias, logo antes do início da Tribulação. Não se deixe enganar: nossas crianças estão enfrentando uma torrente sem precedentes de lixo moral e mental, e estão sendo condicionadas a se tornarem os maiores pecadores e criminosos que o mundo já viu.

A exposição contínua à violência cria uma insensibilidade a ela no mundo real.,
qual é o efeito desse tipo de programação na sociedade?
"A violência na mídia cresceu 720% desde 1982."
O que a Bíblia diz sobre isso? Pode uma pessoa expor-se a todo o pecado que quiser, sem sofrer nenhuma consequência?

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6.7_8

Como o grão de milho só produz milho, e o grão de trigo só produz trigo, assim também a corrupção somente produzirá a corrupção.

Não sou radical a acerca de assistir televisão, filmes, jornal pois tem noticias, documentarios, filmes otimos nos meios de comunicação do mesmo jeito que o avião nos proporciona agilidade e ganho de tempo ele foi transformado em uma arma de guerra,então assim íamos considerar o avião uma praga?

Santos-Dumont nunca aceitou o fato de que sua invenção fosse utilizada para fins bélicos, tão bem demonstrado durante a Grande Guerra de 1914-1918. Ele acreditava que o avião deveria servir para unir as pessoas, como meio de transporte e, por que não, de lazer.

Então, TV, filmes, revistas, jornais nos trazem informações boas, mas infelizmente a mente humana esta a controle do mal, onde tudo o que se faz tem que haver violência e pornografia, temos que cuidar o que as crianças estão assistindo e educa las pois não adianta falar que não pode sem explicar o porque.


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. Números 6.24-26

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Senador aplaude ação da banda KLB contra pedofilia

Magno Malta (PR-ES) apresentou um voto de aplauso para a banda KLB, que o tem auxiliado na campanha Todos contra a pedofilia. Segundo o senador, a banda, com seus shows, leva fãs aos eventos da campanha, que se tornam "verdadeiras palestras a céu aberto".

O senador comunicou a presença, em Plenário, do cantor Kiko, um dos três irmãos que compõem a banda — os outros dois são Leandro e Bruno. Magno Malta disse que, há dois anos e meio, "quando o Brasil nem conhecia o termo pedofilia", explicou aos irmãos o que se passava. E agora, com o trabalho realizado pela CPI que ele preside, o assunto recebe a atenção merecida


O senador afirmou que os integrantes do KLB também participam da campanha Brasil de cara limpa e pregam em seus shows a prevenção ao consumo de drogas.

O parlamentar também agradeceu o apoio que o padre-cantor Fábio de Melo tem dado em seus shows no combate à pedofilia. E comunicou ter recebido a visita do maestro Carlinhos que, bastante conhecido no meio gospel, produziu três CDs da banda de Magno Malta.

O senador se disse orgulhoso de ter apresentado o projeto de lei que determinou o uso de rastreadores eletrônicos para presos em progressão de pena, sancionado na semana passada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ainda elogiou o presidente pela intenção anunciada de vetar as emendas que retiram do Espírito Santo e do Rio de Janeiro parte dos royalties pagos pela exploração de petróleo.

Magno Malta recebeu apoio dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Renato Casagrande (PSB-ES) e Augusto Botelho (PT-RR).


Fonte: Jornal do Senado

Alerta!

A infancia em perigo parte 4/6

O Desrespeito com as Crianças


“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” EFÉSIOS 5.18
A principal causa da escalada das drogas em todo o Brasil está na própria família,as drogas devem ser visto como uma grande árvore, que cresce continuamente,o segredo para se matar essa árvore é atacar um ponto que está na raiz: a família, maus hábitos, assim como ausência e falta de amor dos pais, aliados à concessão de liberdade exacerbada aos filhos, são as principais armas dos traficantes no momento de atrair jovens sadios para o submundo das drogas.

Ao falar sobre drogas hoje, os pais expressam uma das maiores preocupações. O medo é justificável: a popularidade das drogas entre crianças de 10 a 12 anos é cada vez maior. A exposição das crianças ao perigo também. A dependência pode destruir relações familiares e de amizades. Provoca danos irreversíveis e até, nos casos extremos, a morte. O alarme, porém, só toca quando as drogas já estão dentro de casa. Pesquisas da Associação Parceria Contra Drogas mostram que, hoje, quatro em cada dez crianças já experimentaram maconha. Se você é dos anos 60 ou 70, certamente sabia mais sobre drogas do que seus pais. E agora seus filhos sabem mais do que você.

O mundo das crianças de hoje não é fácil. É mais complexo, estressante, com um acesso às drogas alarmante. Veja:

O LSD é oferecido para crianças na forma de desenhos coloridos, com personagens de histórias em quadrinhos;
O Crack está disseminado e pode ser encontrado em qualquer esquina;
O acesso a bebidas, cigarros e medicamentos que contenham em sua fórmula algum componente alucinógeno dentro de casa facilita a iniciação do jovem;
As festas rave, são verdadeiras feiras de drogas, principalmente ecstasy, maconha e cocaína.
Os hábitos começam cedo

Não é só na escola que as crianças aprendem. A rua, os amigos, a televisão, o cinema também são grandes professores. Há ainda as novas fontes de informação a que elas têm acesso, antes mesmo dos pais: Vídeo, cds, revistas, internet, emails, sites de bate-papo. E isso tudo pode ser uma grande porta de acesso ao vício. Mesmo não promovendo as drogas diretamente, essas informações podem passar a impressão de que usá-las é normal e até esperado em determinada idade. E é chocante a facilidade (e o preço!) para obter a droga.

A idade média com que as crianças começam a fumar cigarros é 12 anos. Experimentar álcool aos 13. E fumam o primeiro cigarro de maconha aos 14. E muitos jovens que usam drogas começaram antes dos 10 anos.

Poderia ser o seu filho
Acreditar que seu filho nunca vai se envolver com drogas é um grande perigo. Pesquisas mostram que o acesso das primeiras crianças às drogas é muito mais fácil do que os pais imaginam. Porém, não há ninguém melhor do que os pais e professores para vencer o desafio de manter um jovem longe da droga.

Estudo realizado pela Parceria em janeiro de 1999 em cinco capitais brasileiras mostrou que, quando um jovem se sente próximo da família, tem menos chances de se envolver com álcool, cigarro e outras drogas. Confirmou-se o que muitos pais acreditam:

Primeiro, eles podem ensinar os filhos a ver as drogas como um problema sério.

Segundo, eles podem influenciar as decisões dos filhos em idades escolar - fase em que a criança estrutura sua posição em relação às drogas.

O que parece faltar é orientação sobre como tratar a questão, tão complicada e difícil de abordar. Por isso a Associação Parceria Contra as Drogas desenvolveu um guia, com base em um modelo criado por uma organização semelhante nos Estados Unidos. O propósito é preparar você, pai, para conversar sobre drogas com seu filho e responder às dúvidas que ele possa ter.

Mantenha o diálogo

Converse bastante com seu filho sobre drogas. E seja claro. Estudos mostram que os filhos gostariam que os pais conversassem mais com eles.

Os pais precisam se educar: para conversar sobre drogas é preciso estar tão bem informado quanto seu filho. Você deve saber sobre as drogas mais comuns, os efeitos no cérebro e no corpo, os sintomas que provocam, as gírias e como são utilizadas.

A adolescência é um período cansativo para a família. A comunicação é complicada. Mas se você conseguir fazer seu filho crescer sem saber, fumar ou tomar drogas, as chances de ele manter hábitos saudáveis na vida adulta são grandes. A influência dos pais desde cedo pode poupar o filho de experiências negativas associadas ao uso de drogas; pode até mesmo salvar a sua vida. Também é importante lembrar seus filhos que o perigo não está somente no uso constante de álcool ou drogas. O ocasional também pode trazer conseqüências: perder provas ou trabalhos escolares; provocar acidente de carro; sofrer um ataque no coração. Pautando por essas instruções, você aprenderá a usar melhor sua força, seu amor e sua preocupação para ajudar seu filho a se situar bem no mundo, promovendo seu bem-estar e mantendo-o distante das drogas.

Ajudará também você a educar o jovem num mundo difícil, onde existem tentações e obstáculos o tempo todo. Enfim, será seu guia de vida.

Crianças aprendem com exemplos, com os valores que os pais demonstram por suas ações. Ficam sensibilizados quando vêem que os pais se preocupam com elas o tempo todo. Mas devemos estar alertas. Mentiras "inocentes", como esconder a idade, transmite uma mensagem estranha à criança. "Não é errado mentir?", ela vai se perguntar. Se você proíbe cigarros dentro de casa, como pode deixar um amigo quebrar a regra? Se diz que beber em excesso é um problema, como pode rir de um personagem bêbado em um filme? Situações assim confundem a criança. Ela só vai poder discernir o certo do errado baseada em um sistema de valores verdadeiro. E baseada nisso decidirá usar drogas ou não; beber ou não.

Você pode expor seus valores explicando por que decidiu agir de determinada maneira em determinada situação. Se você e seu filho vêem uma pessoa cega tentando atravessar a rua, por exemplo, ofereça ajuda e aproveite para discutir por que é importante ajudar os outros. Também pode explorar questões morais propondo hipóteses para ser discutidas num momento apropriado. Por exemplo: "O que você faria se uma pessoa andando à sua frente deixasse cair uma nota de 10 reais?" ou, "O que faria se um amigo tentasse convencê-lo a matar aula para jogar videogames?" Para ensinar a moral é preciso exemplificar com situações concretas como essas.

Planejando a união familiar
Não é sempre possível tempo para conversar sobre drogas com seu filho. Uma vida agitada e cheia de compromissos não facilita a convivência. Para garantir alguns momentos juntos, tente agendar:

Reuniões de família: realizadas uma vez por semana em horário combinado, as reuniões são o momento ideal para discutir projetos, falar de disciplina, comemorar sucessos, esclarecer diferenças e qualquer assunto relativo a um dos membros da família. Estabelecer algumas regras ajuda. Por exemplo: todos devem ter chance de falar; quando um fala os outros escutam sem interromper. As críticas devem ser construtivas. Para vencer eventuais relutâncias, agregue algum incentivo, por exemplo, pizza depois da reunião. É importante os pais comandarem.

No Ritual do dia-a-dia: você pode estabelecer que, uma vez por semana, buscará seu filho na escola e juntos tomarão um sorvete. Depois do jantar ou antes de deitar, reserve alguns minutos para conversarem sobre os acontecimentos do dia. Estabeleça a rotina de bater papo - a comunicação é essencial para educar uma criança contra as drogas.

Esclarecendo a sua posição

Não julgue que seu filho conhece a sua posição sobre álcool, cigarro e drogas ilícitas. É preciso falar com ele e deixar a sua posição bem clara. Se você for ambíguo e pouco firme, há o risco de ele querer experimentar. Diga-lhe que o proíbe de fumar, beber e usar drogas porque você se preocupa com ele. (Não tenha medo de parecer emocional demais. Você pode dizer: "Se você usar droga eu vou ficar muito triste e decepcionado com você). Se uma criança tem dúvidas se pode ou não fumar, beber ou usar alguma droga, vai sempre se perguntar: "O que meus pais achariam disso? "As drogas são uma das questões mais presentes na cabeça dos jovens hoje. Mesmo que a criança pareça desinteressada, ela quer orientação dos pais e precisa dela.

Oportunidade para ensinar

Outra maneira de conversar sobre as drogas é aproveitar as oportunidades do dia-a-dia. Se você e seu filho estão andando na rua e vêem um grupo de adolescentes bebendo, converse com ele sobre os efeitos negativos da bebida alcoólica. Os jornais estão cheios de notícias relacionadas ao abuso da bebida e de outras drogas. Aproveite para perguntar ao seu filho o que ele acha do adolescente que bebeu e sofreu um acidente de carro; ou sobre a mãe que usava droga e foi presa. Eles tomaram a decisão certa ao se drogarem? Assista televisão com o seu filho. Pergunte se ele acha que os filmes e as propagandas mostram as drogas como uma coisa normal e rotineira. E o lado ruim, eles mostram? Quando houver uma notícia envolvendo drogas, ressalte todas as conseqüências para a família e para a sociedade. Lembre-o que drogas podem causar ou agravar tragédias, como violência em família, estupro, transmissão da AIDS, suicídio e gravidez indesejada. Sempre que passar um comercial antidrogas na televisão, fale sobre ele com seu filho. É um momento bastante apropriado para isso. Os comerciais da Parceria oferecem boas oportunidades de conversa.

Preparando o terreno
O que os pais dizem e fazem em relação às drogas influencia diretamente as escolhas dos filhos no futuro. Eles são o modelo mais importante. Por isso, devem sempre:
- Dar-lhes atenção e carinho;
- Dar-lhes bons exemplos e mostrar interesse por sua vida;
- Encorajá-los a ser responsáveis;
- Participar de atividades das crianças, conhecer seus amigos, saber aonde vão e o que fazem, como vão voltar para casa e com quem;
- Desenvolver projetos e atividades junto com eles;
- Ensiná-los a fazer escolhas certas, pensando no futuro;
- Discutir os riscos das drogas desde cedo e sempre.

Como os avós podem ajudar
Os avós têm um papel especial na vida das crianças e, diferentemente dos pais, tiveram mais tempo para se preparar para esse papel. Eles já passaram por altos e baixos correndo atrás dos próprios filhos. Por isso têm uma abordagem mais calma e equilibrada para interagir com os netos. Os avós podem servir como modelos mais estáveis e maduros quando precisarem assumir alguma responsabilidade com os netos. E têm uma vantagem sobre os pais: o relacionamento com as crianças é menos complicado, menos arbitrário e mais distantes dos problemas do dia-a-dia.
Os avós podem usar a intimidade e a confiança que inspiram para reforçar as lições ensinadas pelos pais sobre auto-respeito e vida saudável. Quando demonstram preocupação perguntando: "alguém já lhe ofereceu drogas? " ou "por que seus olhos estão vermelhos?", provavelmente ouvirão respostas mais honestas, especialmente se conseguirem mostrar que não vão julgar nem punir ninguém. Os netos tendem a ser menos defensivos e mais predispostos a ouvir seus conselhos sobre drogas. Os avós também os ajudarão reforçando mensagens positivas e o bom comportamento.
Em conseqüência do avanço das drogas, as famílias estão expostas ao perigo, vendo os adolescentes, jovens e até crianças, sendo usados como consumidores do tóxico. O que fazer? É uma questão a que muitos não sabem como responder. Para responder bem, precisamos saber quais as causas que levam uma pessoa a consumir drogas.


Uso de Droga em Adolescentes
Idade de início-------Substância---------Tempo para uso problemático
11 anos------------------alcool--------------------------2,5 anos
12 anos----------------maconha--------------------------1 ano
13 anos-----------------cocaína--------------------------6 meses
14 anos------------------crack----------------------------1 mês


há muitas razões pelas quais os jovens usam drogas. Vejamos:
- Como símbolo de independência;
- Para fugir da infelicidade do lar;
- Por curiosidade e aventura;
- Para ser aceito num grupo de jovens mais “avançados”;
- Por causa da influência do grupo;
- Fuga de problemas emocionais;
- Por medo de ser tachado de covarde por seus “amigos”. As drogas se apresentam como uma ilusória “válvula de escape”;
- Influência de (falsos) amigos.
- Desajuste familiar;
- A falta de Deus na vida.
“Eis que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” 2 CORÍNTIOS 5.17

Como saber se um jovem usa drogas

- Mudança brusca no comportamento;
- Irritabilidade sem motivo aparente e explosões nervosas;
- Inquietação motora. O jovem se apresenta impaciente, inquieto, irritado, agressivo e violento;
- Depressões, estado de angústia sem motivo aparente;
- Queda do aproveitamento escolar ou desistência dos estudos;
- Insônia rebelde;
- Isolamento. O jovem se recusa a sair de seu quarto, evitando contato com amigos e familiares; - Mudança de hábitos. O jovem passa a dormir de dia e ficar acordado à noite. Existência de comprimidos, seringas, cigarros estranhos, entre seus pertences;
- Desaparecimento de objetos de valor, de dinheiro ou, ainda, incessantes pedidos de dinheiro. O jovem precisa, a cada dia mais, a fim de atender às exigências e exploração de traficantes, para aquisição de produtos que lhe determinaram a dependência;
- Más companhias. Os que iniciaram no vício passam a fazer parte da vida do jovem.

Porque a Bíblia condena as drogas?
- Porque é um pecado contra o corpo. Assim como a prostituição é um pecado deliberado contra o corpo, também o são as drogas, “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”1 CORÍNTIOS 3.17

Fugi da prostituição.Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 1 CORÍNTIOS 6.18-20

- Porque causam sofrimento ao usuário e ao próximo. Apesar de o viciado ser o principal prejudicado pelas drogas, os familiares sofrem bastante com a situação Outros se tornam agressivos ou deixam de trabalhar e sustentar a família. Pior ainda, há os que entram para o mundo do crime.
- Porque afastam o homem de Deus. É incontestável o fato de que as drogas afastam o homem dos caminhos do Senhor.


“PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4:1_2

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alerta!

A infância em perigo parte 3/6

O Desrespeito com as Crianças










O abuso II
É difícil imaginar um adulto tendo prazer sexual com uma criança, mas a realidade que nos cerca cada vez mais está mostrando como isso é real, doloroso e deixa marcas severas na vida dos envolvidos.
Algumas das frequentes perguntas que surgem a respeito do assunto com suas respostas podem ajudar a esclarecer algumas questões sobre o abuso sexual infantil.

Qual a definição de abuso sexual infantil?

Muitos pensam que abuso sexual infantil é ter uma relação sexual completa com uma criança, mas a definição é muito mais ampla do que isso. Podemos caracterizar o abuso como: tocar a boca, genitais, bumbum, seios ou outras partes íntimas de uma criança com objetivo de satisfação dos desejos; forçar ou encorajar a criança a tocar um adulto de modo a satisfazer o desejo sexual. Fazer ou tentar fazer a criança se envolver em ato sexual. Forçar ou encorajar a criança a se envolver em atividades sexuais com outras crianças ou adultos. Expor a criança a ato sexual ou exibições com o propósito de estimulação ou gratificação sexual. Usar a criança em apresentação sexual como fotografia, brincadeira, filmagem ou dança, não importa se o material seja obsceno ou não.

Quais são as principais estatísticas que existem sobre o assunto?

O número de crianças e adolescentes abusados sexualmente no Brasil é cada vez maior, mas só uma minoria apresenta queixa. Isso se dá devido ao grande trauma psicológico acarretado e também porque muitas vezes o abusador mantém algum grau de parentesco com a vítima, quando não é o próprio pai ou padrasto, o que gera medo de retaliação. As estatísticas brasileiras a respeito de abuso sexual infantil estão defasadas, faltam verbas, falta preparo de quem acolhe as denúncias, faltam mais pesquisas. Em 2008, o Disque 100 recebeu cerca de 25 mil denúncias. Em 2008, a SaferNet Brasil, uma organização de combate à pornografia infantil na internet, recebeu 42.122 denúncias sobre abuso. Assim mesmo, sem muitas estatísticas, os números são alarmantes, e têm crescido a cada ano por haver mais esclarecimento sobre o assunto, por haver mais divulgação, mas também pela maior possibilidade de acesso às crianças.

De que forma a criança pode demonstrar aos pais ou responsáveis que sofreu abuso?

Os principais sinais que a criança pode mostrar e podem ser observados pelos pais, professores ou outro cuidador da criança são: conhecimento ou comportamento sexual fora do esperado. Mudanças no comportamento como perda do apetite, pesadelos, medo de dormir, se afastar das atividades rotineiras. Afastamento dos amigos. Voltar a fazer xixi na cama. Chupar o dedo. Dificuldade de concentração na escola. Medo de alguma pessoa, ou pânico de ser deixada em algum lugar ou com alguém. Comportamento agressivo ou perturbador, delinquência, fuga de casa ou prostituição. Comportamentos auto agressivos. Irritação genital ou sangramento, inchaço, dor, coceira, cortes ou arranhões na área genital, vaginal ou anal.

Qual deve ser a postura dos pais?

Em primeiro lugar, não entrar em pânico. Muitas vezes, os pais já até tinham algum “pressentimento” sobre determinada pessoa, mas não deram a devida atenção à sua percepção. A criança pode ter medo de contar aos pais ou familiares, pois muitas vezes o abusador faz ameaças a ela ou aos seus queridos. Se a criança conseguir contar aos pais, atenção! Acreditem, dificilmente uma criança inventa histórias dessa natureza. Conforte a criança. Explique que não foi culpa dela. A culpa é do abusador e ele fez algo muito errado. Deixe a criança saber que você sente pelo que aconteceu. Fale a ela que você vai fazer de tudo para que isso não aconteça novamente. Leve a criança e a família para um aconselhamento ou terapia.

As principais consequências são:

Confusão – A criança pode achar que é normal porque o abusador disse que é, mas é confuso por que ele também falou para não contar para ninguém.
Culpa – Por não ter feito nada para parar o abuso; porque às vezes podia sentir algo bom; sentia que recebia coisas especiais por fazer aquilo; acha que fez algo para que o abuso acontecesse; é tão má que mereceu o abuso.
Medo – De ter sofrido um dano físico irreparável; de ser descoberto pelos outros; de que só de olhar para ele saberão que é mau.
Raiva – Do abusador; de si mesma, por não parar o abuso, ou por gostar; do pai/mãe que não a protegeu de ser abusada pelo pai/mãe; pode parecer uma criança passiva e submissa, mas está explodindo por dentro; pode descarregar sua raiva maltratando animais ou crianças menores
Perda da confiança – Nos pais; nos adultos.
Se isso aconteceu com alguma criança que você conhece, busque ajuda especializada. Leigos no assunto com frequência machucam mais do que ajudam.

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.” 2pedro3.3_7
"Orai sem cessar" 1TESSALONICENSES 5.17
A situação é simplesmente critica, noticiais dizem que querem colocar a pedofilia como uma doença! não se ve um empenho para defender as crianças, vejo um orgão os "direitos humanos" que de todas as noticias que eu ouvi eles sempre querem favorecer os homen que fazem o mal, crianças inocentes perdendo suas infancias por atos que não a explicações, um ato nojento, que chega dar revolta, vivemos em um caos depois se perguntam porque acontecem tragedias com tanto mal sendo feito pelos homens,que o nosso SENHOR tenha misericordia de nós.Oremos e intercedemos por todas as crianças do mundo, oremos sem cessar...
Que a presença maravilhosa do ESPIRITO SANTO esteja com todos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alerta!

A infância em perigo parte 2/6
O Desrespeito com as Crianças
















O abuso

Exploração sexual no ambiente familiar aumentou 250%, diz estudo do governo
A violência contra crianças e adolescentes avança e parece não dar sinais de trégua. os números mostram crescimento de 46% nas denúncias de crimes para esta faixa etária na comparação entre os quatro primeiros meses de 2009 e 2010.
De Janeiro a abri deste ano, o Disque Direitos Humanos recebeu 1.298 denúncias contra 888 registradas no mesmo período do ano passado.

Levantamento parcial feito pela Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) mostra que nos quatro primeiros meses deste ano, as denúncias de exploração sexual de menores no ambiente familiar cresceram nada menos que 250%. Neste ano foram 24 telefonemas, contra oito de igual período do ano passado.

No primeiro ano de lançamento do Disque Direitos Humanos – se comparando maio de 2008 a abril de 2009 –, o crescimento foi de 50%, com 2.879 denúncias recebidas contra 1.925 referentes ao período anterior à campanha. Já comparando os dois anos de implantação do projeto, o aumento é de 41% (4.060 contra 2.879).
Relatório do UNICEF aponta que entre 5% e 10% das crianças sofrem abusos com penetração
Um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) informa que entre 5 e 10% das crianças dos países industrializados são vítimas de abusos sexuais com penetração durante a infância.

"Durante toda a infância, de 5 a 10% das meninas e até 5% dos meninos são vítimas de abuso sexual com penetração, e um número três vezes maior de crianças sofre alguma forma de abuso sexual", divulgou o relatório Progresso para as Crianças: um Balanço da Proteção da Criança.

"A cada ano, pelo menos 4% das crianças dos países industrializados são vítimas de maus-tratos físicos, e uma criança em cada dez é vítima de negligência ou maus-tratos psicológicos, em 80% dos casos, por seus pais ou tutores", diz o estudo da UNICEF.

De maneira geral, "o número de crianças no mundo expostas à violência, à exploração e aos maus-tratos é profundamente perturbador", destaca o fundo, que publica o relatório por ocasião dos 20 anos da Conveção da ONU para os Direitos da Criança.

Duas em cada três crianças no mundo sofrem castigos corporais. Entre 500 milhões e 1,5 bilhão são vítimas anualmente de algum tipo de violência, acrescenta.

Além disso, mais da metade das crianças detidas no mundo não foram nem julgadas nem condenadas, enquanto o trabalho infantil é uma realidade para mais de 150 milhões de crianças entre 5 e 14 anos de idade, segundo a UNICEF.

Cerca de 51 milhões de crianças não foram registradas ao nascer, metade delas no sul da Ásia. O relatório ressalta que crianças que não têm registro de nascimento estão mais expostas aos riscos da exploração sexual e da adoção ilegal.

Mais de um bilhão de crianças vive em regiões afetadas por um conflito armado e 18 milhões estão deslocadas, enquanto mais de 250 mil são recrutadas por grupos armados.

Abuso sexual atinge até 30% de crianças de países ricos.


"SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."2TIMÓTEO 3.1_5

Oremos pelas crianças do mundo!

Kaká diz que problema com Juca Kfouri está relacionado com religião

"O problema do Juca Kfourii comigo não é profissional; mas sim dado ao fato de eu professar minha fé em Jesus Cristo e ele ser ateu", diz o camisa 10 da seleção brasileira. Em resposta, o jornalista publicou um texto em seu blog dizendo que Kaká se enganou ao criticá-lo.




Durante a longa entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira na concentração da seleção brasileira em Johanesburgo, Kaká fez uma pausa para desabafar a respeito de seus hábitos religiosos e de um suposto preconceito contra pessoas que seguem a orientação evangélica.

Kaká citou o jornalista Juca Kfouri, blogueiro do UOL, para iniciar o desabafo de tom religioso.

"Ele (Kfouri) tem dirigido os canhões para mim, não profissionalmente, mas de uma forma pessoal, direcionada a minha fé em Jesus Cristo. Respeito ele como ateu, mas espero respeito com aquele que professa sua fé através de Jesus Cristo", declarou o meio-campo.

"E digo isso não só a meu respeito, mas falando de milhões de brasileiros que creem em Deus e em Jesus Cristo", completou Kaká.

Em seu blog, Juca Kfouri se defendeu e falou sobre a polêmica. "Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado. Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações. Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim. Apenas noticiei que ele sofre com seu púbis e há quem avalie que isso o levará a encerrar a carreira prematuramente.", escreveu o jornalista.

O principal astro da seleção brasileira é um conhecido seguidor da igreja evangélica Renascer em Cristo, que tem como líderes o casal de bispos Estevam e Sônia Hernandes.

Na entrevista, o camisa 10 da seleção na Copa do Mundo ainda se recusou a manifestar opinião a respeito da polêmica entre Dunga e a Rede Globo, detonada no último domingo, em coletiva após a partida contra a Costa do Marfim.

"Não quero falar sobre isso, não estava lá na hora. Mas eu acabei de dar uma resposta aqui porque achei que era a hora. Talvez tenha sido a mesma coisa", declarou.

No ano passado, no mês de julho, Juca Kfouri já havia criticado as manifestações religiosas no futebol em texto publicado em seu blog. Leia abaixo o texto que pode ter dado origem à revolta de Kaká:

"Deixem Jesus em paz

Está ficando a cada dia mais insuportável o proselitismo religioso que invadiu o futebol brasileiro

MEU PAI, na primeira vez em que me ouviu dizer que eu era ateu, me disse para mudar o discurso e dizer que eu era agnóstico: "Você não tem cultura para se dizer ateu", sentenciou.

Confesso que fiquei meio sem entender. Até que, nem faz muito tempo, pude ler "Em que Creem os que Não Creem", uma troca de cartas entre Umberto Eco e o cardeal Martini, de Milão, livro editado no Brasil pela editora Record.

De fato, o velho tinha razão, motivo pelo qual, ele mesmo, incomparavelmente mais culto, se dissesse agnóstico, embora fosse ateu.

Pois o embate entre Eco e Martini, principalmente pelos argumentos do brilhante cardeal milanês, não é coisa para qualquer um, tamanha a profundidade filosófica e teológica do religioso. Dele entendi, se tanto, uns 10%. E olhe lá.

Eco, não menos brilhante, é mais fácil de entender em seu ateísmo.

Até então, me bastava com o pensador marxista, também italiano, Antonio Gramsci, que evoluiu da clássica visão que tratava a religião como ópio do povo para vê-la inclusive com características revolucionárias, razão pela qual pregava a tolerância, a compreensão, principalmente com o catolicismo.

E negar o papel de resistência e de vanguarda de setores religiosos durante a ditadura brasileira equivaleria a um crime de falso testemunho, o que me levou, à época, a andar próximo da Igreja, sem deixar de fazer pequenas provocações, com todo respeito. Respeito que preservo, apesar de, e com o perdão por tamanha digressão, me pareça pecado usar o nome em vão de quem nada tem a ver com futebol, coisa que, se bem me lembro de minhas aulas de catecismo, está no segundo mandamento das leis de Deus.

E como o santo nome anda sendo usado em vão por jogadores da seleção brasileira, de Kaká ao capitão Lúcio, passando por pretendentes a ela, como o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e chegando aos apenas chatos, como Roberto Brum.

Ninguém, rigorosamente ninguém, mesmo que seja evangélico, protestante, católico, muçulmano, judeu, budista ou o que for, deveria fazer merchan religioso em jogos de futebol nem usar camisetas de propaganda demagógicas e até em inglês, além de repetir ameaças sobre o fogo eterno e baboseiras semelhantes, como as da enlouquecida pastora casada com Kaká, uma mocinha fanática, fundamentalista ou esperta demais para tentar nos convencer que foi Deus quem pôs dinheiro no Real Madrid para contratar seu jovem marido em plena crise mundial. Ora, há limites para tudo.

É um tal de jogador comemorar gol olhando e apontando para o céu como se tivesse alguém lá em cima responsável pela façanha, um despropósito, por exemplo, com os goleiros evangélicos, que deveriam olhar também para o alto e fazer um gesto obsceno a cada gol que levassem de seus irmãos...

Ora bolas!

Que cada um faça o que bem entender de suas crenças nos locais apropriados para tal, mas não queiram impingi-las nossas goelas abaixo, porque fazê-lo é uma invasão inadmissível e irritante.

Não mesmo é à toa que Deus prefere os ateus..."

terça-feira, 22 de junho de 2010

Alerta!

A infância em perigo parte 1/6
Salvem nossas crianças


No Brasil...
O Brasil possui uma população de cerca de 190 milhões de pessoas, dos quais quase 60 milhões têm menos de 18 anos de idade, o que equivale a quase um terço de toda a população de crianças e adolescentes da América Latina e do Caribe.
Contudo, as crianças são especialmente vulneráveis às violações de direitos, à pobreza e à iniquidade no País. Por exemplo, 31% da população vive em famílias pobres, mas, entre as crianças, esse número chega a 50%. As crianças negras, por exemplo, têm quase 70% mais chance de viver na pobreza do que as brancas; o mesmo pode ser observado para as crianças que vivem em áreas rurais. Na região do Semi-árido, onde vivem 13 milhões de crianças, mais de 70% das crianças e dos adolescentes são classificados como pobres. Essas iniquidades são o maior obstáculo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) por parte do País.
Dos 3 milhões de crianças que completam 1 ano de idade, 370 mil não possuem registro de nascimento (2005), e, portanto, vêem negado seu direito a uma identidade. Dos 11 milhões de crianças menores de 3 anos, mais de 80% não frequentam creches.
Aproximadamente uma em cada quatro crianças de 4 a 6 anos estão fora da escola. 64% das crianças pobres não vão à escola durante a primeira infância. A desnutrição entre crianças menores de 1 ano diminuiu em mais de 60% nos últimos cinco anos, mas ainda cerca de 60 mil crianças com menos de 1 ano são desnutridas.
Com 97,6% das crianças de 7 a 14 anos na escola, o Brasil ainda tem 660 mil crianças nessa idade fora da escola, das quais 450 mil são negras. Nas regiões mais pobres, como o Norte e o Nordeste, somente 40% das crianças terminam a educação fundamental. Nas regiões mais desenvolvidas, como o Sul e o Sudeste, essa proporção é de 70%. Esse quadro ameaça o cumprimento pelo País do ODM 2 – que diz respeito à conclusão de ciclo no ensino fundamental.
O Brasil tem 21 milhões de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. De cada 100 estudantes que entram no ensino fundamental, apenas 59 terminam a 8ª série e apenas 40, o ensino médio. A evasão escolar e a falta às aulas ocorrem por diferentes razões, incluindo violência e gravidez na adolescência. Em 2003, 340 mil adolescentes (12-17 anos) tornaram-se mães.
As crianças são especialmente afetadas pela violência. Embora os sistemas de notificação e informação sobre violência contra a criança sejam fracos, os dados existentes sugerem que 96% dos casos de violência física e 64% dos casos de abuso sexual contra crianças de até 6 anos sejam cometidos por familiares. No caso dos adolescentes, a violência tem lugar fora de casa. Nas duas últimas décadas, o número de homicídios de adolescentes (15 a 19 anos) aumentou quatro vezes. Tais homicídios afetam desproporcionalmente os meninos negros das famílias pobres das áreas urbanas. Há 956 municípios, onde há casos de exploração sexual reportada.
Fonte:UNICEF

O que fazer? Iniciamos com muita oração,e pedindo orientação ao espírito santo para nos guiar pois querendo podemos fazer algo em nossos bairros, cidades, Estados, no Pais.Nos como Igreja não podemos fechar os olhos para o que esta acontecendo, muito menos criar um estado de aceitação, como a humanidade esta, achando tudo normal.

“E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”
Deuteronômio 6:6-7

ENEM 2010

Começou as inscrições para o ENEM 2010

Inscrições
As inscrições para o Enem 2010 vão das 10h do dia 21 de junho até às 23h59 de 9 de julho, observado o horário oficial de Brasília-DF. A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2010.

Como se inscrever
Para se inscrever o interessado deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, adotando os seguintes procedimentos:

- informar os dados pessoais;
- solicitar, quando necessário, atendimento especial ou diferenciado especificados em campo próprio do formulário;
- definir o idioma da sua prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol);
- selecionar o estado e o município onde deseja realizar as provas;
- indicar a pretensão de utilizar os resultados do Enem para fins de certificação de nível médio;
- no caso de uso do Enem para certificação, o inscrito deverá ainda indicar a Secretaria de Estado de Educação ou Instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o qual deseja enviar seus dados e notas para pleitear certificação;
- preencher o questionário socioeconômico, obrigatório para a conclusão da inscrição;
- verificar se o envio dos dados da inscrição foi concluído com sucesso, conferindo as informações prestadas e o número de inscrição fornecido pelo sistema de inscrição;
- preencher declaração de carência, para pleitear isenção de taxa de inscrição, ou imprimir Guia de Recolhimento da União – GRU Simples e efetuar o pagamento no valor de R$35,00 em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data de vencimento nela apresentada. O pagamento após a data de vencimento implica o cancelamento da inscrição. O Banco do Brasil confirmará o pagamento junto ao Inep. Atenção: a inscrição só será válida após a confirmação do pagamento.

Quem pode se inscrever
A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.


Quando serão realizadas as provas
O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.

Será observado o seguinte calendário de provas:
- no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
- no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias


Mais informações pelo site : http://www.enem.inep.gov.br/faq.php#15

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Igrejas inglesas evangelizam através do esporte

Em meio ao clima da Copa do Mundo, Igrejas em Manchester estão reunindo pessoas através de atividades esportivas. As igrejas envolvem suas comunidades atividades esportivas, dias de diversão em família, programas de escolas, testes de esportes, apresentações em telões e folhetos evangelísticos.

A Igreja Metodista em Bolton transformou o salão Victorian em uma sala com emocionantes seções para toda a família e uma série de vídeos com depoimentos de atletas cristãos na Copa do Mundo, cuja paixão pelo futebol é substituída por um grande amor por Jesus Cristo.

A ação da Igreja Metodista é uma parceria com o Bolton Wanderers e os Ambassadors in Sports. O futebol é uma boa ferramenta de comunicar a fé. ?Este é um grande momento para envolver as pessoas de todas as idades com Jesus Cristo", disse Phil Mason, do Bolton Wanderers.

Não apenas no Reino Unido, mas também na África do Sul, igrejas e organizações missionárias utilizam diversas possibilidades de divulgação do amor de Cristo.

Muitas igrejas e grupos cristãos procuram maximizar as oportunidades de compartilhar Cristo tanto dentro de suas comunidades como com os torcedores visitantes de todo o mundo. ?As igrejas têm por objetivo ajudar a restaurar vidas destruídas por meio do Evangelho, deixando um legado para além do evento esportivo", finaliza Mason.

fonte: guiame

Geração sem temor ou sem conhecimento de DEUS? porquê ?

Será uma geração que não teme mas a DEUS? ou será uma geração que não conhece a DEUS, e por isso não teme a DEUS? O que se vê é uma geração de crianças e jovens que não conhecem a DEUS, que não obedecem seus pais, nem seus educadores, o significado de respeito foi apagado dos seus dicionários, a infância perdida pelas drogas seria o caminho que estaria desviando as crianças e jovens de conhecerem a DEUS? A violência aumente cada dia mais, o povo tenta descobrir o porquê desse aumento! Mas quando DEUS pedi entrada em nossas vidas dizemos NÃO!agora eu não preciso,não estou doente, tenho tudo pra que DEUS?

Precisamos cuidar de nossas crianças e jovens!

"Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos;Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos.E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus." SALMOS 78.4_8


3 Ensinamentos que os Pais devem ensinar aos seus filhos:

Dependerem de DEUS - "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."JOÃO 15.5

A serem fieis a DEUS - "Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes."TITO 1.6

A obedecerem a DEUS - "E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem."ATOS 5.32


"Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos." PROVÉRBIOS 8.32

sábado, 19 de junho de 2010

Virtudes da Vida Cristã

Fé, Esperança e o Amor – O ideal do Cristianismo – Parte 3/3


"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6.5



O Amor

Amor é afeição, compaixão, misericórdia, querer bem, satisfação, conquista, desejo, Amizade, Respeito.

As caracteristicas do Amor - "AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1CORÍNTIOS 13.1_7

A importância do Amor - "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." 1JOÃO 4.7

A infalibidade do Amor - "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1JOÃO 5.3
"Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade." Isaías 63.9

O propósito do Amor - "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." GÁLATAS 2.20


A manifestação do Amor - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." JOÃO 3.16_17

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."1CORÍNTIOS 13.13

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Virtudes da Vida Cristã

Fé, Esperança e o Amor – O ideal do Cristianismo – Parte 2/3

A Esperança:


A Esperança é expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora,é confiar,é esperar,é paciencia é sentir-se seguro.

A esperança é fruto da fé e também seu sustento – “Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro”. COLOSSENSES 1.23

A esperança é o aspecto do comportamento cristão total, que confia com paciência nas promessas de Deus e que ainda não vemos porque são futuro e porque superam os sentidos a esperança cristã já está realizada na redenção trazida por Cristo. Os bens da salvação esperada e já realizada são: a libertação do pecado, a filiação divina, a justificação, o Espírito que gera a vida eterna e a ressurreição. Apesar disto, somos salvos na esperança a esperança distingue crente do não-crente.

“E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”. ROMANOS 8.23

A base da Esperança – “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.” Tito 1.2

A igreja e a Esperança –“ Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
1 Tessalonicenses 5.8_11

A Esperança do cristão – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;” 1PEDRO 1.3_7


“Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” Colossenses 1:4_5


"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." 2CORÍNTIOS 13.13