terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Richard Sibbes

"Aquele que crê mal nunca pode viver bem, pois não tem alicerces."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

erupção solar

A labareda registrada no Sol é da classe X, a maior classe de erupção solar. Segundo a Nasa, a agência espacial americana, a primeira onda de radiação, viajando na velocidade da luz, demorou 8 minutos para atingir a Terra.

As erupções solares dessa potência podem provocar graves perturbações nas telecomunicações, na Terra e no espaço, assim como nos sistemas de distribuição elétrica, advertiu a Nasa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A importância do fruto

passagem do livro "O PEREGRINO" ...


... Dali levou-as a um campo, em que havia trigo semeado e outros cereais. Observando de perto, viram que as espigas tinham sido cortadas e que não restava senão a palha.

- Este campo, disse ele, foi estrumado, arado e semeado, mas que fazer com isto que se vê?

- Queimar uma parte e da outra fazer estrume, respondeu Cristã.

- Vedes, acrescentou Intérprete, que o que se procura é o fruto, e quando este não existe , condena-se tudo a ser queimado ou ser calcado pelos homens. Tende cuidado em que, dizendo isso, não estejais lavrando a vossa própria sentença de condenação...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MILAGRES DE JESUS


Os evangelhos mencionam cerca de 40 MILAGRES de CRISTO. Mas , segundo o relato de um dos próprios evangelistas, foram em número muito maior.

"25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." JOÃO 21.25

Os MILAGRES de JESUS eram parte de um plano vasto e consistente que se estendia da criação à consumação de todas as coisas, Este plano havia sido revelado parcialmente aos judeus, fora prometido aos profetas e tinha como objetivo a destruição de 4 pilares: o ATEÍSMO , o CETICISMO , a IMORALIDADE e o VÍCIO. Os MILAGRES de CRISTO foram operados principalmente para o mais benevolente dos propósitos: o ALÍVIO DA MISÉRIA HUMANA.

MILAGRES DE JESUS parte I

TENTAÇÃO


Canais pelos quais a tentação pode chegar à alma humana :

- Pelos apetites carnais;
- Pela imaginação que leva à presunção e ao fanatismo;
- Pela ambição pessoal.