quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UM CASAMENTO FELIZ

UM CASAMENTO FELIZ
PARTE VIII

Companheiros na fé


Um esposo eu uma esposa deveriam ver um a outro como companheiros espirituais. Eles estão fazendo juntos uma caminhada espiritual através da vida, seguindo de mãos dadas como filhos de DEUS em direção a maravilhosa eternidade com DEUS, que os aguarda.
A dimensão espiritual estava incluída nas passagens a respeito do casamento .

25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. EFÉSIOS 5.25_28

No casamento deve haver uma dimensão de purificação, de limpeza. Assim como a igreja é purificada por causa de JESUS CRISTO , assim a esposa deveria ser edificada por meio do relacionamento com o marido.
E como se consegue isto? Da mesma maneira como JESUS ajudou a igreja. Ele a amou e deu a si mesmo por ela. Amor e sacrifício – isto destaca a um matrimonio e faz com que seja possível um verdadeiro companheirismo espiritual.
“... o fundamento (da unidade) é um compromisso mútuo de assistir um a outro em suas necessidades pessoais.” Lawrence J. Crabb, Jr.


Aqui estão algumas qualidades que estarão presente num casamento...

Eles adoram a DEUS em conjunto.
Eles buscam saber a vontade de DEUS, juntos.
Eles servem a DEUS em conjunto.
Eles educam juntos seus filhos.
Eles oram um pelo outro.
Eles fortalecem um ao outro na fé.

A medida que o marido e a esposa se achegam cada vez mais perto do SENHOR por meio da oração, da leitura da Bíblia, da comunhão e da submissão a CRISTO, eles também se achegarão mais perto um do outro.

Em meio a moda de que não é mais preciso se casar é só juntar as escovas, a sociedade cada vez mais se afunda, o casamento hoje é cafonice para a sociedade, a união de homossexual tem mais adeptos do que o casamento entre o homem e a mulher que DEUS instituiu...
Que JESUS abençoe o seu casamento, dando muitas felicidades e juntos na caminhada para eternidade se ajudem, e aos que não se casaram ainda, que o SENHOR abençoe sua vida familiar, que tenham um casamento abençoado por DEUS...
Tentam abafar o que DEUS criou e instituiu mas será invão essa peleja.que venhamos a nos unir em oração pela família tão atacada pelo diabo nesses últimos tempos...


abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário