domingo, 4 de julho de 2010

A recompensa ETERNA dos justos

A recompensa ETERNA dos justos 2/2

No céu, os justos também estarão livres da tentação. Não haverá corpo corruptível para desanimar a alma incorruptível, nem mundo ímpio para nos enganar e conduzir ao pecado, nem diabo para nos roubar o Paraíso.
“O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
MATEUS 13.38_43

“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”APOCALIPSE 20.10

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” APOCALIPSE 21.27

LIVRES DO SOFRIMENTO

No céu não haverá qualquer sofrimento em consequencia de pecado: “E morador nenhum dirá: enfermo estou,porque o povo que habitar nela será absolvido da sua iniquidade”. ISAÍAS 33.24
Não haverá necessidade de castigo corretivo, e por conseguinte nenhum será administrado.

“E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.”
APOCALIPSE 22.3_5

“Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.”
APOCALIPSE 7.16_17


FONTE: MANUAL PRÁTICO DE TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário