quinta-feira, 8 de julho de 2010

UM CASAMENTO FELIZ

UM CASAMENTO FELIZ - parte I

O casamento foi planejado por DEUS.DEUS viu que a solidão do homem não era boa, por isso Ele criou “uma auxiliadora que lhe seja idónea.”E quando DEUS lhe trouxe a mulher, começou o primeiro relacionamento matrimonial. Adão e Eva compartilhavam o maravilhoso jardim do paraíso que DEUS havia criado para eles como marido e esposa.Aqui vemos o que a Bíblia diz como tudo começou:



“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.”
GÉNESIS 2.18_22

Eva foi criada para ser “uma auxiliadora idônea” de Adão.Como auxiliadora, ela foi dada a ele para ajudá-lo a sentir-se realizado.A palavra auxiliadora não expressa todo significado do termo em hebreu.Este termo se refere a alguém que ajuda a outro a encontrar a plenitude. A princípio era usado para descrever alguém que veio para salvar a outro.Neste primeiro relacionamento,pois , a mulher foi trazida ao homem para realizá-lo, no sentido de resgatá-lo de sua solidão.
Auxiliadora não quer dizer escrava como infelizmente muitos homens fazem as suas esposas, mas sim uma eterna companheira, amiga, namorada, noiva, esposa.

Charles Swindoll descreve ela como: “ a peça que faltava no quebra-cabeça de sua vida.”

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita e que o Senhor Jesus te abençoe hoje e sempre.
    Palavra abençoada, o blog tá 10.

    Abraço.

    ResponderExcluir