domingo, 27 de junho de 2010

Alerta!

A infância em perigo parte 6/6

O Caminho!


Há uma Esperança!

Na maioria das igrejas Evangélicas dos dias de hoje, vimos que a prioridade em relação ao evangelismo é dos adultos e jovens na fase da adolescência. Poucos são os ministérios que se dedicam em preparar e treinar pessoas para o evangelismo infantil. Sempre nos deparamos com igrejas em que a função da Escolinha infantil é basicamente impedir as crianças de atrapalhar os cultos, mas na verdade, a escolinha infantil é uma das melhores formas de educar as crianças para a vida cristã.


O evangelismo infantil é a forma que Deus nos deu para levar a palavra do Senhor até as crianças que não vão à igreja ou que não são capazes de ir, como as crianças que se encontram enfermas ou internadas, ou até as que possuem pais sem interesse em buscar a Deus.
O evangelismo infantil tem como finalidade, mostrar às crianças o caminho da Salvação e ajudá-las neste percurso. Quando não damos importância em evangelizar as crianças, estamos ignorando parte da ordem de Jesus em MARCOS 16.15.

Poderemos levar crianças a Cristo em qualquer lugar e a qualquer hora; basta lembrarmos que a criança é uma pessoa pequena. Ela tem alma, e se morrer sem salvação após o período da inocência não passará sua eternidade ao lado de Jesus. Cabe a nós estarmos alertas as oportunidades, pois ganha-las para Cristo é bíblico.


A bíblia manda ensinar a criança:

- “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” MARCOS 16.15
- “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” MARCOS 10.14
- “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” MATEUS 18.14

A bíblia prova que a criança é pecadora e pode se perder:

- “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” ROMANOS 5.12
- O fato de Jesus declarar que não é vontade do Pai que uma criança se perca indica que ela esta em perigo.
MATEUS 18.14

A bíblia mostra claramente que uma criança pode ser salva:

- Crianças foram incluídas entre os “santos” de Éfeso “VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” EFÉSIOS 6:1
- Jesus falou “destes pequeninos que crêem em mim”. “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.”
MATEUS 18.6
- O menino que Jesus pois no meio dos discípulos foi uma criança pequena como se pode verificar em “E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:” MARCOS 9.36, onde lemos que Jesus tomou-a em Seus braços. Até que idade normalmente uma criança é tomada nos braços?
- A criança é humilde; não é difícil para ela confessar-se pecadora e aceitar a salvação que Deus lhe oferece.
- A criança é sensível ao reconhecer o pecado, não tem coração endurecido.
- A criança é confiante, acreditando facilmente naquilo que os pais e professores lhe ensinam.
- A vida da criança esta livre de muitas complicações.e problemas que dificultam a conversão do adulto.

Lembremo-nos, ainda, que as crianças dependem de nós para mostrar-lhes o caminho certo. Falharemos?Ganhando uma criança para Cristo, ganhasse uma vida inteira que poderá ser utilizada no serviço de Deus.



O menino judeu quando chega aos seus 13 anos de idade assume através de um cerimonial festivo chamado BARMITZVAN (filho do mandamento) onde o jovenzinho assume responsabilidades diante de Deus, da família e da comunidade.

A palavra do SENHOR nos ensina como devemos ensinar nossos filhos:

“Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos;Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus.” SALMOS 78.3_8

“Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” DEUTERONÔMIO 6.3_9

Lutemos para que as crianças tem uma esperança na vida, essa esperança é JESUS CRISTO, pois não há nada que se compare a paz, felicidade, amor, confiança, esperança que vem de nosso SENHOR, não vamos deixar o diabo fazer o que quer, pois a vitoria já é nossa mas temos que ir para batalha, uma batalha espiritual, talvez você não tenha o chamado para evangelizar uma criança mas você pode orar por elas e pelos irmãos que trabalham com elas.
Unimos nossas orações e forças para mais uma batalha que temos,ajude em oração, em trabalho, em ajuda financeira, enfim a muitas formas de ajudar, não vire as costas para o que esta acontecendo.


Que o SENHOR abençoe a tua vida e de seus familiares!

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro no mundo” FILIPENSES 2.15







2 comentários: