segunda-feira, 21 de junho de 2010

Igrejas inglesas evangelizam através do esporte

Em meio ao clima da Copa do Mundo, Igrejas em Manchester estão reunindo pessoas através de atividades esportivas. As igrejas envolvem suas comunidades atividades esportivas, dias de diversão em família, programas de escolas, testes de esportes, apresentações em telões e folhetos evangelísticos.

A Igreja Metodista em Bolton transformou o salão Victorian em uma sala com emocionantes seções para toda a família e uma série de vídeos com depoimentos de atletas cristãos na Copa do Mundo, cuja paixão pelo futebol é substituída por um grande amor por Jesus Cristo.

A ação da Igreja Metodista é uma parceria com o Bolton Wanderers e os Ambassadors in Sports. O futebol é uma boa ferramenta de comunicar a fé. ?Este é um grande momento para envolver as pessoas de todas as idades com Jesus Cristo", disse Phil Mason, do Bolton Wanderers.

Não apenas no Reino Unido, mas também na África do Sul, igrejas e organizações missionárias utilizam diversas possibilidades de divulgação do amor de Cristo.

Muitas igrejas e grupos cristãos procuram maximizar as oportunidades de compartilhar Cristo tanto dentro de suas comunidades como com os torcedores visitantes de todo o mundo. ?As igrejas têm por objetivo ajudar a restaurar vidas destruídas por meio do Evangelho, deixando um legado para além do evento esportivo", finaliza Mason.

fonte: guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário