terça-feira, 29 de junho de 2010

Espírito Santo 1/2

Espírito Santo


Hebraico = Ruach
Grego = Pneuma que significa respiração ou vento.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” JOÃO 15.26

O espírito santo tanto procede do PAI como procede do FILHO.
É da mesma substancia, majestade e gloria que a do PAI e a do FILHO.
O PAI é primeiro em ordem e operação, enviando o FILHO e o espírito, e operando mediante Eles.
É o FILHO unigenito do PAI desde a eternidade, o ESPÍRITO SANTO é o espírito do FILHO assim como é do PAI.
ESPÍRITO SANTO é uma pessoa a Bíblia revela isso.

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. ” JOÃO 16.7_8

“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”
JOÃO 16.13

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” JOÃO 14.26

O ESPÍRITO SANTO não é um mero atributo ou energia;
O ESPÍRITO SANTO convence o mundo do pecado;
O ESPÍRITO SANTO guia em toda verdade;
O ESPÍRITO SANTO anuncia coisas futuras;
O ESPÍRITO SANTO testifica;
O ESPÍRITO SANTO ensina;
O ESPÍRITO SANTO faz lembrar as coisas de CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário