terça-feira, 31 de agosto de 2010

Luteranos Insatisfeitos Formam Novo Grupo

A Igreja Luterana da América do Norte (NALC) nasceu após uma votação

Na sexta-feira, mais de 1.100 luteranos, muitos dos quais vieram da Igreja Evangélica Luterana na América, fundaram uma nova denominação.

A Igreja Luterana da América do Norte (NALC) nasceu após uma votação impressionante durante uma assembléia em Grove City, Ohio. "Nosso novo modelo do Senhor no cenário Luterano não apenas na América do Norte, mas por todo o mundo, é impressionante e empolgante," afirmou o reverendo Mark Chavez de Landisville, Pensilvânia. "Tem sido maravilhoso testemunhar a alegria e o entusiasmo de tantos luteranos de ir adiante para fazer o mais importante – proclamar Jesus Cristo e Seu evangelho, fazendo novos discípulos."

Luteranos conservadores começaram a formar o novo grupo em 2009, algumas semanas após a Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA) dar sinal verde para que gays e lésbicas, não solteiros, pudessem atuar no sacerdócio. Ao longo do último ano, centenas de congregações cortaram relações com a ELCA, que é a maior denominação luterana no país, com 4,5 milhões de membros.

No último ano, a ELCA sofreu sua maior queda no número de membros, com 90.000 membros a menos que no ano anterior.


Fonte: Christian Post
Via: www.guiame.com.br