sexta-feira, 27 de agosto de 2010

UM CASAMENTO FELIZ

UM CASAMENTO FELIZ
PARTE VII

Comunicação sincera


Em pesquisas feitas se descobriu que o maior problema de um casamento é a comunicação.
Aqui estão algumas das razões pelas quais os maridos e as esposas não se comunicam de forma efetiva:

Não dar o devido valor um ao outro.
Eles querem evitar uma confrontação.
Eles estão obcecados pelos seus próprios interesses.
Eles sentem que estão sendo manipulados.
Eles estão muito ocupados para gastar esse tempo.
Eles não querem ferir a outra pessoa.

Porém para que um casamento funcione, devem ser quebradas as barreiras da comunicação.você se lembrara que os esposos foram instruídos a amar as suas esposas como CRISTO amou a igreja. Dois aspectos do relacionamento do Salvador com a igreja podem ser aplicados ao casamento.

CRISTO , o comunicador. Ele veio para revelar a DEUS por meio da palavra e do exemplo. Ele revelou a vontade e o carater de DEUS ao homem.CRISTO também esta envolvido num processo continuo de comunicação com a igreja.
Sem uma comunicação sincera será difícil para que um casamento funcione.
CRISTO , o cabeça. A cabeça deve estar em contato com todas as partes do corpo para que tudo funcione bem.por meio do sistema nervoso ela envia e recebe as informações. Ela diz ao dedo quando se mover,ela recebe informação quando o dedo senti dor. Se faltar a comunicação, o corpo não pode funcionar como uma unidade.
O mesmo sucede no casamento. O homem como o cabeça deve comunicar-se com sua esposa. E ela por sua vez, deve estar livre para comunicar-se com ele. A não ser que exista um comunicação de duas vias como entre CRISTO e os Seus, o casamento experimentará dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário