quinta-feira, 10 de março de 2016

Da Soberba á Humildade II

"E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."



Como diz Walber Luidhy " Nossa humildade é testada todos os dias, a partir de nossas atitudes e ações".



Quando o apóstolo Pedro aconselha aos crentes que se revistam de humildade no
seu trato uns com os outros, na verdade, está dando a entender que a humildade deve ser
uma espécie de uniforme que nos identifique diariamente.É muito importante que os crentes entendam que, como Jesus veio ao mundo revestido de humildade, ele sempre estará entre aqueles que se revestem de humildade. Ele sempre se encontrará entre

aqueles que são humildes.Deus resiste àquele que é orgulhoso e obstinado. Mas a Bíblia mostra com clareza que quando uma pessoa orgulhosa e obstinada resiste a Deus, pode saber que Deus também estará resistindo a ela. Deus não olha apenas a situação

exterior, ele vê o espírito e a atitude do indivíduo. 

"O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida."
Provérbios 22:4

Ele está mais interessado na maneira como reagimos à agressão ou aos maus tratos, do que no fato de que fomos maltratados. Alguns crentes já passaram pela experiência de ser destratados por outros, com palavras violentas e linguagem bem agressiva. No que diz respeito a Deus, essa violência não interessa. Se você é um filho de Deus que está sofrendo agressões ou perseguição por causa dele, o grande interesse dele é a atitude que você terá em face da agressão. 

A.W.Tozer – As vestes da humildades

Continua ...

Um comentário:

  1. É interessante quando você fala que Deus "está mais interessado na maneira como reagimos à agressão ou aos maus tratos, do que no fato de que fomos maltratados".
    Muitas vezes o desejo que nos vem é reagir à altura do agressor, sendo que se verdadeiramente queremos ser aprovados diante de Deus, devemos deixar fluir em nós o fruto do Espírito Santo que é: "...amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22
    Ele ainda nos diz em Provérbios 15.1 "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira."
    Tudo que o Senhor nos ensina há sabedoria, portanto se queremos verdadeiramente ser aprovados diante Dele devemos nos revestir de humildade.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir