domingo, 20 de março de 2016

Exercite-se e controle a pressão arterial


As doenças cardíacas são a principal causa de morte no país, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A alta na pressão arterial é o maior fator de risco nesses casos, e pode ser combatida com a prática regular de atividades físicas. Exercícios que vão de moderados a intensos são capazes de melhorar a circulação e fortalecer o coração.

Riscos da pressão arterial alta

Cerca de 960 brasileiros morrem, todos os dias, vítimas de doenças cardíacas. É isso que indica o Cardiômetro, calculadora de óbitos da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O método foi uma das formas encontradas pela entidade para alertar sobre os riscos do descuido com a saúde cardiológica.

Exercícios físicos para pressão arterial

Além dos remédios e de uma dieta equilibrada, a prática de atividades físicas é o tratamento indicado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para quem deseja controlar a pressão arterial. Em sua página oficial, a entidade afirma que a realização regular de 30 minutos de exercícios é suficiente para reduzir em 34% as chances de desenvolver doenças cardíacas.
A sociedade indica que os exercícios aeróbicos são os que proporcionam maior ganho com relação à pressão, por expandirem a capacidade cardiorrespiratória dos praticantes. Na terceira idade, a natação e a caminhada são as atividades mais indicadas, por demonstrarem bons resultados, com baixo impacto nas articulações.
Veja mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário