segunda-feira, 7 de março de 2016

“Ovelhas de Jacó” voltam a Israel depois de mais de 2.000 anos

A raça de ovinos que acredita-se foram criadas pelo patriarca judeu Jacó está ressurgindo em Israel. Gil e Jenna Lewinsky, um casal de judeus, criava um rebanho com 130 ovelhas no Canadá e não mede esforços para levar os animais de volta para a Terra Santa.
Havia cerca de dois mil anos que essa espécie não era vista em solo israelense. Para Jenna, eles deveriam voltar a ser o “animal nacional do povo judeu”. O rebanho ficará em fazendas nas colinas de Golan. Os criadores esperavam por uma solução que envolvia questões burocráticas entre os dois países.
“Ovelhas de Jacó” voltam a Israel depois de mais de 2.000 anos
O casal, que mora perto de Vancouver, explica que seu projeto foi inicialmente contestado pelo Ministério da Agricultura de Israel, pois o Canadá não estava em uma lista de nações autorizadas a fazer exportação de ovinos para Israel.
Agora, com essas questões resolvidas, a família Lewinsky comemora: “Cremos ser um valor judaico conservarmos esses animais e levar de volta essa herança perdida à família judaica”. Eles afirmam que sua intenção é preservar a tradição e ensinar “valores educacionais e científicos” para as novas gerações.

2 comentários:

  1. Olá retribuindo sua visita no nosso blog, aproveitei e passei a te seguir!!! Que Deus abençoe vocês. Marcelo Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmão e amigo.

    Você está desempenhando um bom trabalho, em A Hora é Chegada... reverbera assuntos relevantes do meio cristão. Queremos continuar a ler seu blog por anos a perder de vista, no futuro que Deus reserva para nós aqui neste terra.

    Continue firme neste propósito. Não desanime jamais!

    Abraço.

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir